Meia Dodi e atacante Soteldo são apresentados oficialmente pelo Grêmio
Após o treinamento da manhã desta sexta-feira, 19, o Grêmio apresentou oficialmente os dois novos reforços contratados para a temporada: o meio-campista Dodi e o atacante Soteldo.
Antes da entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, entregou a camisa 17 para Dodi e de número 7 para Soteldo, dando as boas-vindas aos novos contratados. “É com muita alegria que em nome do presidente Guerra, dos membros do Conselho de Administração e do Departamento de Futebol Masculino Profissional, apresentamos a vocês Soteldo e Dodi, que são dois atletas que desde que a gestão assumiu, monitorávamos. Tentamos trazê-los em outras oportunidades e que bom que agora se concretizou. Acreditamos que eles irão agregar muito e farão uma linda história com a nossa camisa”.
O meio-campista Dodi já é conhecido no Clube por sua primeira passagem nas categorias de base. Durante a entrevista coletiva, o atleta destacou o sentimento em retornar agora na equipe principal. “Desde o primeiro dia que o meu empresário comentou sobre a possibilidade do Grêmio, fiquei muito feliz. É um clube o qual estou voltando. Sou da base e estou honrado em estar de volta, onde comecei. Minha expectativa é muito grande, tenho um carinho enorme por todos aqui e vou trabalhar para ajudar o Grêmio”.
Natural do Paraná, o jogador de 27 anos também falou sobre suas características e os trabalhos nesses primeiros dias junto do técnico Renato Portaluppi. “É um excelente treinador. No dia a dia ele já tem me dando instruções, vendo onde me sinto confortável para jogar, mas independentemente da posição quero ajudar e fazer um grande trabalho. Temos um grupo forte para disputar as competições da temporada e quero fazer parte de conquistas. Já temos a possibilidade de iniciar a busca pelo heptacampeonato gaúcho, que poderemos conquistar pela segunda vez na história”.
Anunciado oficialmente em dezembro, o atacante Soteldo chega ao Clube para reforçar o comando de ataque. Durante sua apresentação, o atleta contou à imprensa como foi o acerto de sua vinda e destacou ainda o sentimento em jogar pelo Tricolor. “Foram várias tentativas de vir para cá. O Grêmio é um clube muito grande, com ótimos jogadores e sempre queria ser treinado pelo Renato. Estou aqui, deu tudo certo e iremos brigar pela Libertadores e por todas as competições que teremos pela frente”.
Soteldo recebeu a camisa de número 7, a mesma que o comandante gremista utilizava enquanto jogador. Questionado sobre como será vestir o manto tricolor, o atacante fez questão de destacar: “Renato disse que vou entrar com uma cadeira pesada nas costas. Eu gosto de desafios e vim para ajudar e aprender com todos. Acredito que será lindo e tentarei representá-la da melhor maneira”, disse ele, que ainda comentou sobre seu primeiro contato com o treinador. “Renato é como falaram, muito bom, sabe lidar com o grupo. Eu jogo nas três frentes do ataque e me sinto tranquilo. É ele quem decide onde irei jogar”, completou.