Codeca realiza Operação Bota-Fora no bairro Serrano nesta sexta-feira, em Caxias do Sul

A Codeca, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), promove a Operação Bota-Fora no bairro Serrano nesta sexta-feira (19/01), das 8h às 16h. A atividade volta a ser realizada mensalmente por determinação do prefeito Adilo Didomenico para combater os descartes irregulares pela cidade.

O bairro Serrano será beneficiado este mês em virtude dos moradores terem sido atingidos por forte temporal no início do mês, alagando casas, estragando móveis e eletrodomésticos. O recolhimento dos objetos ocorrerá nas ruas onde passa o ônibus do transporte coletivo. Serão recolhidos móveis, sofás, colchões, eletrodomésticos, pneus e madeiras. A Codeca não recolhe entulhos de obras, como concreto, tijolos, cerâmica, lajotas e pedras.

Este ano serão beneficiados ainda os bairros Mariani, Esplanada, Cruzeiro, Aeroporto, Campos da Serra, Belo Horizonte e Cânyon, Fátima, São Victor Cohab e Vitória, Diamantino, Charqueadas e São Gabriel, Santa Fé e Vila Ipê.

A Operação Bota-Fora visa dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue.

Desde a retomada da ação em 2021, dentro do Programa Luz, Cor e Flor, foram beneficiados os bairros da Zona Norte (Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Cânyon), Pioneiro e Pôr do Sol, Fátima e Fátima Baixo, Planalto, quadrilátero central da cidade, bairros Arcobaleno, Bom Pastor e São Caetano, e Reolon, totalizando mais de 330 toneladas de resíduos coletadas.

Leia também:  Rainhas de edições passadas da Festa da Uva serão homenageadas no Desfile Cênico Musical

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo