Guarda municipal é preso por fuga e omissão de socorro após acidente de trânsito em Caxias do Sul

Um guarda municipal de 42 anos foi preso pela Brigada Militar na tarde de sábado (13/01) após fugir do local de um acidente de trânsito com lesões corporais e deixar de prestar socorro às vítimas.

O fato ocorreu no cruzamento da rua Anício Borges do Santos com a rua João da Costa, no Loteamento Bom Pastor II, e envolveu um veículo Onix vermelho e uma motocicleta, que após a colisão ficou presa na carroceria do automóvel e foi arrastada até a rua Tancredo Neves, momento em que os veículos começaram a pegar fogo.

Uma das vítimas, uma jovem de 18 anos que tripulava a motocicleta, sem habilitação, relatou que o guarda municipal não respeitou a sinalização de Pare e avançou em sua preferência, vindo o veículo a atingir a motocicleta onde também estava uma passageira de 19 anos de idade.

O guarda municipal foi retirado do veículo por populares que teriam lhe agredido diante da omissão de socorro às vítimas e tentativa de fugir do local.

O veículo que ele conduzia foi recolhido ao guincho pelos policiais militares por estar com o licenciamento vencido. As vítimas da motocicleta foram conduzidas pelo SAMU para atendimento hospitalar de emergência devido à gravidade das lesões.

O guarda municipal recusou-se a fazer o teste do Etilômetro no local da ocorrência e foi conduzido à Delegacia de Polícia, vindo a ser submetido ao Exame Clínico cinco horas após o acidente. No Instituto-Geral de Perícias de Caxias do Sul, o guarda municipal negou-se a fornecer material para exame laboratorial, sendo submetido apenas à verificação de embriaguez alcoólica, cujo laudo provisório não constatou estado de embriaguez no momento da verificação.

De acordo com o Termo de Constatação de Embriaguez confeccionado pela Brigada Militar no local do acidente, o guarda municipal vestia bermuda, estava sem camisa e apresentava fala arrastada.

Leia também:  Morre jovem envolvido em acidente na BR 468 na última segunda-feira

Na delegacia, a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Uma das vítimas permanece em observação no hospital.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo