Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, é diagnosticado com linfoma de Hodgkin

O ex-treinador Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sangue. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (12).

Segundo a entidade, Parreira, de 80 anos, está em tratamento quimioterápico há quatro meses e apresenta boa resposta. O tratamento está sendo realizado pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

A aparente fragilidade física de Parreira havia sido comentada por pessoas presentes ao velório de Zagallo, amigo e grande parceiro profissional do ex-treinador. Parreira foi à despedida e se emocionou.

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático, um conjunto formado por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células pelo corpo. As células se multiplicam descontroladamente e se espalham de forma ordenada de um grupo de linfonodos para outro, por meio dos vasos linfáticos. Com o passar do tempo, podem se disseminar para tecidos próximos e, se não tratadas, para outras partes do corpo.

A doença costuma surgir com maior frequência nos gânglios linfáticos das regiões do pescoço, do tórax e das axilas. Os homens têm maior propensão a desenvolver do que as mulheres, e as faixas etárias em que os casos são mais comuns são dos 15 aos 39 anos e dos 75 anos em diante.

A nota da CBF sobre o ex-técnico diz:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta. A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo