Brigada Militar de Farroupilha apreende objetos sem procedência
]A Brigada Militar de Farroupilha apreendeu, na noite de sexta-feira (12), objetos sem procedência na localidade de Vila Rica, 3º distrito.
Após receber informações da Agência Local de Inteligência, uma equipe da Força Tática deslocou-se até a comunidade de Vila Rica para averiguar a informação de que uma Fiorino branca estava sendo usada em furtos e arrombamentos.
Ao chegar em Vila Rica, a guarnição avistou o motorista descendo do veículo e, ao ver os policiais, ele correu. Durante a fuga, o homem passou por um açude e jogou um revólver oxidado.
Quando alcançado, o homem, de 43 anos, tinha R$ 22 mil nos bolsos e não soube explicar a procedência. No baú da Fiorino, foram encontrados:
- 1 capacete
- 1 tesoura elétrica
- 1 motosserra
- 2 câmeras digitais
- 1 motor elétrico
- 1 forno elétrico
- 1 caixa de som
- 1 aspirador de pó
- 1 bicicleta
- 1 rolo de fio
- 1 para-choque
- 4 celulares
O homem, que tem passagens por porte ilegal de arma, ameaça, furto, lesão corporal e dano, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital São Carlos, para atendimento médico, e posteriormente à Delegacia de Polícia.
O revólver não foi recuperado, pois o açude tem profundidade de 4 ou 5 metros. O veículo Fiorino foi encaminhado ao depósito do Detran.
A Polícia Civil investiga o caso.