3º Batalhão Ambiental flagra destruição de vegetação nativa em Nova Bassano, Ametista do Sul e Rolador

Durante fiscalização, equipes, 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram, nesta segunda-feira (08/01), 83.487 metros quadrados de destruição de vegetação nativa, no interior do Estado.

Através do alerta, emitido pela plataforma MapBiomas, os policiais militares constataram, em Maximiliano de Almeida, a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 31.000 metros quadrados. Foram destruídas árvores de Camboatã, Canela, Angico, Açoita-cavalo, Timbó, Guajuvira, Araucaria Angustifolia.

No interior de Ametista do Sul, os policiais militares flagraram 27.268 m² de destruição de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica.

Já em Nova Bassano, a equipe do 3º BABM identificou 24.000 metros quadrados de destruição de vegetação nativa, em estágio médio de regeneração natural. Destes, 5.200 m² atingiu uma área de preservação permanente – APP. A proprietária apresentou a Licença para a intervenção na área, porém estava em desacordo com o manejo florestal executado no local.

No interior do município de Rolador, os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa, atingindo 1.219 m² de área de preservação permanente – APP, do Arroio Rolador.

Todos os responsáveis foram identificados e responderão por crime ambiental.

💢O desmatamento florestal e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando na mudança climática.

Comando Ambiental: O Braço Verde da Brigada Militar🍃

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo