1° Batalhão Ambiental reforça a fiscalização de caminhões limpa fossa nas praias do litoral gaúcho
Você sabia, que a atividade desempenhada pelas empresas que operam neste ramo é potencialmente poluidora e exige o cumprimento rigoroso de regras para descarte dos resíduos coletados? Durante o verão, a população litorânea praticamente triplica, tornando essa atividade corriqueira e indispensável. Mas é importante que a população saiba que existem locais próprios para esse descarte e uma fiscalização constante dos Órgãos de Proteção Ambiental.
A Patram de Capão da Canoa, em atenção à ordem de serviço que regula essa fiscalização, realizou patrulhamento ambiental nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá, com intuito de fiscalizar atividade potencialmente poluidora, coleta e transporte de resíduos “limpa fossa”. As ações foram realizadas na noite dessa última sexta-feira (05/01) e têm sido uma constante durante a 54ª Operação Golfinho.
Durante o patrulhamento foram abordados e fiscalizados dois caminhões limpa fossa juntamente de seus motoristas. Verificada a documentação pertinente e constatado que ambos os veículos e seus respectivos condutores estavam com a documentação pertinente em situação dentro da normalidade. Não foram constatadas irregularidades durante as abordagens.
Nosso futuro depende das ações que realizamos hoje para conter a poluição e degradação do meio ambiente! Denuncie os crimes ambientais e conte conosco.