Polícia Civil deflagra operação contra maus-tratos a animais no Litoral Norte

Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (5) a terceira edição da Operação É O Bicho, em diversas cidades do Litoral Norte. A ação, coordenada pela 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI), com sede em Capão da Canoa, tem o objetivo de averiguar denúncias de maus-tratos, abandono e crueldade contra animais.

Durante a ação, aproximadamente 50 denúncias de crueldade e maus-tratos contra animais foram averiguadas, algumas delas com o apoio da Patrulha Ambiental. Os policiais verificaram locais de denúncias em Capivari do Sul, Arroio do Sal, Mostardas, Osório, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Balneário Quintão, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Caraá, Tramandaí, Torres e Xangri-lá.

Em Osório, uma pessoa foi presa em flagrante e dois cães foram resgatados. O homem foi flagrado amarrando os animais em uma árvore e os deixando sem água e comida. Os cães foram encaminhados para uma clínica veterinária e passam bem.

Em outros locais, tutores foram orientados sobre a necessidade de atenção e cuidado com os animais domésticos, além de ser passada informação sobre os canais de denúncia de maus-tratos de animais. Em algumas diligências, a ação contou com o apoio da Brigada Militar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo