Bebê é internado com hemorragia cerebral após passar mal em escolinha de Estância Velha
Um bebê de cinco meses recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 19, após 10 dias internado com hemorragia cerebral. A criança passou mal em uma escola de educação infantil em Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre, no dia 6 de dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado como suspeita de lesão corporal. Os pais da criança e a proprietária da escola já foram ouvidos. O bebê não estava com hematomas nem apresentava lesões aparentes.
Segundo a polícia, a informação inicial sugeria que a criança teria sofrido uma queda e batido a cabeça. Mas os médicos descartaram essa possibilidade de trauma. As informações sobre o estado de saúde do menino após ter recebido alta hospitalar ainda não foram divulgadas.
A ausência de câmeras na área onde o bebê estava limita a investigação. A polícia está averiguando a possibilidade de a hemorragia cerebral estar relacionada à chamada “síndrome do bebê sacudido”, uma condição ocasionada por movimentos bruscos e rápidos que podem provocar danos neurológicos graves.