Acesso para a balsa em Santa Bárbara é construído pelos Municípios de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul

Nesta sexta-feira (15), os prefeitos da região realizaram o acompanhamento do trabalho de construção do acesso a balsa entre São Valentin do Sul e Bento Gonçalves. A ação é realizada em conjunto pelos Municípios de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul.

Estiveram presentes o Deputado Guilherme Pasin, prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, prefeita de Santa Tereza Gisele Caumo, prefeito de Monte Belo Adenir Dallé, de Cotiporã Ivelton Zardo, de São Valentin Jerry Macagnan, de Guaporé Valdir Fabris.

A balsa prevista para entrar em operação no lugar da ponte de Santa Bárbara, que caiu na cheia de setembro, deve ser instalada até metade de janeiro de 2024. A operação será realizada por uma empresa de São Jerônimo.

Os Municípios realizam a terraplenagem e movimentação de terra para que seja possibilitado o acesso. O trabalho envolve maquinário e equipes dos Municípios dos dois lados da ponte.

O Deputado Guilherme Pasin destacou que “estão todos imbuídos do mesmo propósito de, junto ao Governo do Estado, fazer as melhorias e os implementos necessários para que a balsa emergencial chegue em poucos dias. A gente ainda detecta outras necessidades, como a roçada nas estradas, que os Municípios estão fazendo, as barreiras e contenções. E a gente precisa cada vez mais o apoio do Estado para essa recuperação”.

O Prefeito Diogo ressaltou que “é um trabalho conjunto entre os Municípios para que possamos possibilitar novamente o trânsito de veículos, de forma mais ágil, para escoamento da safra, para os trabalhadores e nossa população. Estamos trabalhando intensamente”.

Ao mesmo tempo, segue a mobilização para construção da nova ponte na RS-431.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo