Mercado e restaurante são interditados em Capão da Canoa
A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, realizou vistorias em estabelecimentos de alimentos no município, visando à proteção da saúde da população.
Os fiscais da Vigilância Sanitária de Capão da Canoa realizaram inspeções que resultaram em apreensões, descarte de produtos impróprios para consumo e ainda, interdição de um mercado e de um restaurante por falta de higiene, entre outras irregularidades.
Os estabelecimentos irão responder a Processo Administrativo Sanitário.
A prefeitura não divulgou seus nomes.
De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária (VISA) de Capão da Canoa, Márcia Azevedo, “nossos fiscais trabalham sempre com a metodologia orientava e não punitiva, mas alguns estabelecimentos, orientados por diversas vezes, não se adequam, sendo necessário assim, medidas mais enérgicas”.
O Prefeito Amauri Magnus Germano e o Secretário de Saúde, Tiarlim Abling, ressaltam a importância das vistorias e ações da Vigilância Sanitária para orientar os estabelecimentos quanto às boas práticas de higiene e conservação de alimentos e, sobretudo, proteger a saúde da população.