Pedágio Free Flow inicia cobrança em Antônio Prado no dia 15 de dezembro

O diretor da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), Ricardo Peres esclareceu algumas dúvidas acerca do novo pedágio, localizado no km 108,2 da ERS-122 em Antônio Prado que iniciará a cobrança no sistema Free Flow a partir da meia-noite do dia 15 de dezembro, em entrevista a Rádio Solaris. O gestor salientou que as demais praças de pedágio, entrarão em funcionamento somente em fevereiro de 2024, as informações são da Rádio Solaris.

Peres explica que o pedágio em cobrança automática ocorrerá através de um portal em que o motorista passa por ele e não precisa efetuar a parada para o pagamento que ficará registrado em um sistema e poderá ser pago através de uma Tag, colocada no para-brisa do veículo. Uma forma de adquiri-las é por meio das instituições financeiras e empresas privadas que podem ser acessadas aqui. “Por mais que as pessoas fiquem ansiosas em como vai funcionar o pagamento será muito fácil e simples e a intenção será descomplicar a vida de todos,” salienta Peres.

Haverá também a opção de pagamento em até 15 dias por aplicativo de celular ou pelo site da CSG que funcionarão em breve. Estas formas de pagamentos darão 5% de desconto ao usuário. Quem passar frequentemente pelo pedágio também terá direito a descontos progressivos que podem chegar até 20%.

Se o motorista passar pelo pedágio e não efetuar o pagamento em nenhuma dessas três formas dentro do prazo estipulado configurará uma infração de trânsito no valor de R$ 195,23 reais e o registro de cinco pontos na CNH.

Para quem tiver dificuldades em efetuar o pagamento, a CSG disponibilizará de bases de atendimento ao usuário com pessoas habilitadas para auxiliar os motoristas a realizar o pagamento em um toten no local ou explicando de forma didática.

Leia também:  Obras da CSG impactam tráfego nas rodovias do Vale do Caí e Serra Gaúcha nesta quarta-feira (20)

As bases estão instaladas na praça de pedágio de Portão, de forma temporária, em breve em capela de Santana, em Bom Princípio, próximo ao km 136, em Farroupilha na RSC-453, na praça de Pedágio de Flores da Cunha e na praça de pedágio de Ipê.

O diretor também comentou durante entrevista sobre a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública no dia 30 de novembro contra a concessionária pela modificação da praça de pedágio de Flores da Cunha para Antônio Prado, sem oferecer via alternativa ou redução dos valores cobrados.

Peres comentou que a CSG até o momento não foi notificada pela justiça sobre esta ação, soube de sua existência através da imprensa e que tomaram conhecimento que a liminar foi negada pelo juiz. Explicou ainda que os pontos de instalação dos pedágios estavam determinados no edital da concessão e constam também no contrato da concessionária que possui a liberdade de deslocar o pedágio para 5km adiante do ponto de origem se assim desejar e como foi feito neste caso.

Para mais informações a CSG se coloca a disposição através do telefone 0800 122 0240 e pelo e-mail [email protected].

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo