3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata um filhote de Jacaré-de-papo-amarelo em Erechim

Nesta segunda-feira (04/12), os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgataram um filhote de Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris), na cidade de Erechim.

Funcionários de uma obra de construção civil informaram, através de contato telefônico, que um jacaré estava no local. Rapidamente, a equipe do 3º BABM foi até o local e, através do manejo adequado para animais silvestres, resgatou o filhote de jacaré-de-papo-amarelo.

O réptil foi encaminhado para avaliação veterinária no Hospital Veterinário da URI – Campus Erechim.

🐊O Jacaré-de-papo-amarelo caracteriza-se pela cor esverdeada, quase pardo, com o ventre amarelado, o focinho largo e achatado e pode medir até 3 metros de comprimento. Os jacarés são animais de hábitos noturnos e durante o dia formam grupos para tomar sol. Alimenta-se de peixes, aves e mamíferos. Seu período de reprodução é entre janeiro e março, época das grandes enchentes dos rios e põe entre 30 e 60 ovos por ninhada. Pode viver até 50 anos. Os jacarés são animais ecologicamente importantes, pois fazem o controle biológico de outras espécies de animais, pois se alimentam dos animais mais velhos e fracos que não conseguem escapar de seu ataque. Além disso, suas fezes servem de alimento a peixes e outros seres vivos aquáticos. Hoje, os jacarés-de-papo-amarelo fazem parte da lista de animais em extinção do IBAMA. Isso se deve, principalmente, pela destruição de seu habitat e à poluição dos rios.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo