Menina de 7 anos engole prego após brincadeira no interior do RS

Uma criança de sete anos de idade engoliu um prego enquanto brincava na tarde de quarta-feira (15), na cidade de Chuvisca, RS. Após ser atendida em Camaquã, a menina foi transferida para o Hospital Conceição, localizado em Porto Alegre.

De acordo com relatos familiares, a criança, moradora da localidade de São Braz, estava brincando com o prego na boca e acabou adormecendo. Ao acordar, ela comunicou aos pais sobre o incidente e reclamou de dores abdominais.

Os pais levaram a criança ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) em Camaquã. Segundo a mãe, o médico da instituição recomendou que aguardassem a eliminação do objeto nas fezes, sugerindo que, se a dor persistisse, retornassem, pois o prego poderia ter causado danos internos.

Diante da situação, a família decidiu encaminhar a menina para atendimento especializado em Porto Alegre. Transportada pela Secretaria Municipal de Saúde de Chuvisca, a menina chegou ao Hospital Conceição por volta das 22 horas do mesmo dia. A Secretária de Saúde do município, Cibele Janke Weege Morais, afirmou que tem mantido contato com a família desde o incidente, fornecendo assistência e atenção necessárias.

Internada na ala pediátrica do hospital porto-alegrense, a menina aguarda uma nova avaliação médica. Na manhã seguinte ao incidente, o cirurgião responsável aguardava os resultados do raio X para determinar a localização exata do prego no organismo da criança, definindo assim o plano de tratamento a ser seguido.

O presidente do HNSA, Otávio Morais, informou que será realizada uma investigação interna na instituição para esclarecer os critérios adotados pelo médico que inicialmente atendeu a criança.

Com a informação Blog do Juares.

Leia também:  Brigada Militar utiliza câmeras corporais em policiais no Grenal

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo