Filho pede ao pai para não sentir vergonha por limpar as fraldas dele
Campinas, São Paulo – Um vídeo que mostra um filho pedindo ao pai para não sentir vergonha por precisar de ajuda para se limpar, viralizou nas redes sociais.
O filho, Rafael Martins, de 38 anos, aparece ao lado de Seu Antônio, conversando com o idoso, para que ele não tenha vergonha quando precisar limpar as fraldas.
Com todo cuidado e amor, o filho, que deixou o emprego de vendedor para cuidar do pai, afirma e reconhece que é difícil para o idoso, mas que ele não precisa se sentir assim.
“Eu sei que é muito difícil pro senhor ter que lidar com tudo isso, mas eu não quero que o senhor sinta vergonha de mim, combinado papai?” O pai concorda: “combinado”. A cena rendeu inúmeros comentários emocionados.
História da família
Rafael cuida sozinho do pai em Campinas, no interior de São Paulo.
Quando ele e o irmão ainda eram pequenos, Seu Antônio passou por dificuldades financeiras e para que os filhos não ficassem na rua, foram levados até um abrigo.
Mas o pai sempre esteve presente. Tempos depois ele conseguiu construir uma casinha para ficarem juntos, onde o filho morou dos 14 aos 18 anos.
Cuidado Integral
Em fevereiro de 2022, Seu Antônio teve COVID-19, depois um infarto e em seguida um AVC, que o deixou com o lado esquerdo do corpo paralisado.
Tudo aconteceu em menos de uma semana.
O filho então passou a se dedicar integralmente ao pai, que além das trocas de fraldas depende de ajuda para todas as atividades do dia.
Inspiração
Nas redes sociais, Rafa compartilha a rotina cheia de afeto que tem com Seu Antônio.
O relacionamento deles é um exemplo para os seguidores.
“Espero um dia ser uma filha assim, quando os meus pais precisarem. Obrigada por me inspirar a ser cada vez melhor”, disse uma internauta.
“O teu Instagram é tão importante!! Minha mãe passou isso com minha vó e acredito que inúmeros outros filhos também passam/passaram isso com seus pais/familiares. Ver todo esse cuidado e carinho retribuído por seu pai a você é lindo de ver!”
Assista o momento em que o filho, emocionado, pede ao pai para não ter vergonha de limpar as fraldas dele: