“Tecendo palavras, entrelaçando histórias” foi o tema da Feira do Livro de Cotiporã
Sob a temática “Tecendo palavras, entrelaçando histórias”, os dias 13 e 14 de outubro foram repletos de momentos de aprendizados, reflexões e diversão.
O evento foi promovido pelo Centro Cultural, com o apoio do Sesc Bento Gonçalves e da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com a Secretaria de Educação e Desporto.
Na sexta-feira, na parte da manhã, foi realizada a abertura oficial, apresentação do Grupo Voz & Arte e bate-papo com o escritor Pablo Moreno. À tarde, todos riram e se encantaram com a peça “Pluft, o Fantasminha”, encenada pela CIA Arte in Cena, seguida de novo momento de conversa com o escritor Pablo Morenno. De noite, “O Tesouro de Pano”, também da CIA Arte in Cena, e três grupos de danças folclóricas compuseram a programação, sendo eles “Afro Essência”, “Kalina da BRASPOL” e “Fabemballare”, respectivamente das etinas afro, polonês e italiano, que enriqueceram culturalmente o evento. Muito obrigado a cada artista, por abrilhantarem nossa feira!
Antes de iniciar cada turno, a Patrona Arlete Josephina Scarton se apresentou ao público, contando sua história e seus feitos, tendo sido uma Professora que muito contribuiu para a formação de diversos cidadãos cotiporanenses. A homenagem a ela realizada foi digna diante de toda sua dedicação e devoção à profissão, tal como o momento de agradecimento a todos os professores que comemoraram o seu dia ontem (15), por desempenharem um papel tão essencial em nossa sociedade.
No sábado, a feira esteve aberta para visitação e encerrou com o espetáculo “Radicci e Genoveva”, apresentado pelo grupo UEBA. Ainda neste dia, a programação contemplou as crianças, com brinquedos infláveis e música na Praça Central, alusivos a sua data comemorada na quinta-feira (12).
Certamente, nesta importante promoção, foi possível fomentar a leitura e, a partir disso, a imaginação, a criatividade e o conhecimento.