7º Encontro de Coroinhas e Acólitos da Diocese de Caxias do Sul reúne 300 pessoas
Atividade, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, integra a programação dos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul, e contou com momentos de integração e a Santa Missa presidida por Dom José Gislon
O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida sediou, neste sábado, 14 de outubro, o 7º Encontro de Coroinhas e Acólitos da Diocese de Caxias do Sul, promovido pela Pastoral Vocacional e pela Pastoral dos Coroinhas e Acólitos. O evento, que integra a programação dos 90 anos da Diocese, reuniu mais de 300 pessoas de diversas comunidades e paróquias das cidades da região.
A atividade iniciou às 09h com animação e música, seguida de um momento de oração e do teatro que recontou a história dos discípulos de Emaús, lema do 3º Ano Vocacional do Brasil: “Corações ardentes, pés a caminho”. O encontro seguiu com a leitura orante da Palavra de Deus e a manhã foi concluída com a Missa solene, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon. Neste ano, uma novidade: os coroinhas e acólitos foram convidados a trazerem suas vestes para participar da liturgia investidos como fazem em suas comunidades.
Depois do almoço e alguns jogos e momentos de integração, o 7º Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos seguiu com o talk show vocacional. O bate-papo teve a presença de uma família, um padre, uma religiosa e uma leiga que iniciou como coroinha e atualmente é catequista e auxilia na comunicação do Setor Juventude da Diocese. O encontro foi concluído com uma gincana de integração.
Para o coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul, diácono Luciano Dalmolin, o encontro superou as expectativas e ajudou a aproximar mais os coroinhas das diferentes partes da Diocese. “Temos a alegria de celebrar o nosso 7º Encontro de Coroinhas e Acólitos para fortalecer os laços de integração e cultivo da vocação dessas crianças, adolescentes e jovens. No serviço ao altar muitos decidiram suas vocações ao longo dos tempos e hoje não é diferente. Que eles possam construir suas escolhas de vida firmes no Senhor”, salienta.