Casas noturnas são interditadas cautelarmente por falta de alvará em Porto Alegre

Dois imóveis que operavam como casas noturnas foram interditados cautelarmente na madrugada de sábado, 23, por não possuírem alvará de funcionamento. Os estabelecimentos, localizados no bairro São Sebastião, ainda foram autuados e podem ser multados em até 2 mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs) em caso de reincidência.

“O principal objetivo da medida é garantir a integridade física dos frequentadores, uma vez que os locais não atendem aos requisitos deste tipo de atividade comercial. Permanecemos mobilizados nas ações de fiscalização, que se repetem todos os finais de semana na Capital”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Na mesma noite, um bar localizado próximo às casas noturnas interditadas foi notificado por manter as portas abertas após o limite de horário fixado no Plano Diretor. Já na madrugada do domingo, 24, os agentes da Operação Esforço Concentrado monitoraram a Orla do Guaíba e os bairros Centro Histórico, Cidade Baixa, Floresta e Independência.

Operação Esforço Concentrado – A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Denúncias – A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Informações Prefeitura de Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo