Parte da estrutura de ponte destruída em Nova Roma do Sul é vista com diminuição do nível do rio
Com a diminuição do nível do Rio das Antas, na região da Serra do Rio Grande do Sul, parte da estrutura de ferro da ponte que ficava entre Nova Roma do Sul e Farroupilha pode ser vista nesta quarta-feira, 06 de setembro.
A ponte foi destruída pela força da correnteza do rio na segunda-feira (4), após o nível do rio subir devido ao temporal que atinge o estado desde a noite de domingo (3).
O momento em que a estrutura da travessia cede foi registrado em vídeo uma pessoa que observava o rio na ERS-448 no fim da tarde desta segunda.
A ponte, inaugurada na década de 30 durante o governo de Getúlio Vargas, foi construída a 22 metros de altura, no meio do rio.
A única forma de sair de Nova Roma do Sul ou chegar até a cidade é pela ERS-448, sentido a Antônio Prado, já que a balsa que liga o município a Nova Pádua está inoperante devido ao temporal.
De acordo com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, o município busca soluções para o problema junto ao governo do estado, pois a cidade depende economicamente da travessia.
Até a manhã desta quarta-feira, o número de mortos no estado em decorrência do temporal subiu para 27.
Fotos Prefeitura de Nova Roma do Sul.