Defesa Civil: 15 corpos encontrados em Muçum estavam em um mesmo grupo de residências
O coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, subchefe da Defesa Civil do Estado, informou em uma coletiva de imprensa nessa terça-feira (6) que os 15 corpos encontrados em Muçum estavam em um grupo de residências afetadas, todas na mesma área.
O oficial não pôde fornecer detalhes sobre as famílias envolvidas ou a localização específica no município, mas disse que as vítimas eram todas moradores da cidade.
O coronel também mencionou que, até o início da noite daquele dia, havia relatos de pelo menos 16 pessoas consideradas desaparecidas que ainda não haviam sido localizadas pelas equipes de resgate. Ele explicou que esse número estava sujeito a variações à medida que as operações de resgate avançavam e os serviços de socorro chegavam às vítimas isoladas.
O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, expressou preocupação com a possibilidade de um aumento no número de mortes, dado que ainda havia pessoas desaparecidas.
O nível do Rio Taquari começou a estabilizar, mas diversos municípios ainda enfrentavam dificuldades de acesso devido às inundações.