“Faremos de tudo para ajudar a população gaúcha a atravessar esse momento”, diz Lula sobre temporais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade nesta quarta-feira (6) às vítimas dos temporais que castigaram o Rio Grande do Sul nesta semana. Ele disse que o governo federal fará “tudo para ajudar a população gaúcha a atravessar esse momento”.

“Queria prestar minha solidariedade à população do Rio Grande do Sul, que está vivendo as fortes chuvas. O chefe da Defesa Civil vai ao Estado para ajudar a remediar os problemas causados pelas fortes chuvas. Faremos de tudo para ajudar a população gaúcha a atravessar esse momento”, declarou Lula.

Enviados por Lula, os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff, sobrevoam nesta quarta-feira as cidades mais atingidas pela passagem do ciclone extratropical no Estado.

“A orientação do presidente Lula é atender o Rio Grande do Sul no que for necessário, tanto em ajuda humanitária, restabelecimento e reconstrução”, afirmou Góes.

Na noite de terça-feira (5), o governador Eduardo Leite se reuniu com secretários para tratar das ações emergenciais de apoio aos afetados pelas fortes chuvas, que deixaram quase 30 mortos e mais de 3 mil desalojados e desabrigados em quase 70 municípios gaúchos. Somente em Muçum, no Vale do Taquari, foram registrados 15 óbitos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo