Patram apreende 28 pássaros silvestres em Arroio do Meio

28 gaiolas com aves foram apreendidas em uma ação da Patrulha Ambiental da Brigada Militar

28 gaiolas com pássaros silvestres foram apreendidas em uma ação da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), em Arroio do Meio, na manhã desta quinta-feira (1).

Os animais estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização ou licença ambiental. O proprietário, um homem de 52 anos, residente no bairro São Caetano, foi identificado e assinou um compromisso de comparecimento ao Fórum.

Os pássaros silvestres foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Porto Alegre, onde receberão os cuidados necessários antes de serem reintegrados ao seu habitat natural.

O comércio ilegal de animais silvestres é um crime ambiental que pode ser punido com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa. A ação da Patram visa combater esse tipo de crime e proteger a fauna silvestre.

Leia também:  Bombeiros salvam coruja presa em arame farpado em São Marcos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo