Caso Nardoni: Netflix anuncia documentário sobre crime que chocou o país há 15 anos

A Netflix anunciou nesta terça-feira (1º) a estreia de um documentário sobre o “Caso Nardoni”, crime que chocou o país há 15 anos. Com o título “Isabella: O Caso Nardoni”, o longa chegará à plataforma de streaming em 17 de agosto e já teve o primeiro trailer liberado.

A produção do documentário foi extensa, envolvendo a análise de mais de seis mil páginas de processo, gravação de 118 horas de entrevistas e reunião de mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico, provenientes da mídia e do acervo da família envolvida no caso. Entre as entrevistas apresentadas no documentário estão as da mãe e dos avós maternos da criança, trazendo perspectivas únicas sobre os acontecimentos.

O trailer do documentário revela um trecho marcante da entrevista concedida pela mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, que emociona ao contar o momento em que percebeu que a sua filha não havia sobrevivido: “Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: ‘Você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo que aconteceu aqui'”.

O projeto foi dirigido por Claudio Manoel, ex-integrante do grupo humorístico “Casseta & Planeta”, que enfatiza a importância do documentário ao abordar reflexões sobre a sociedade, a justiça criminal e o sensacionalismo que cercou o caso. Além disso, ele ressalta o resgate de uma história que não pode ser esquecida, enfatizando o fato de que Isabella poderia estar com 21 anos, traçando seu futuro e cursando uma faculdade, caso tivesse sobrevivido.

O crime ocorreu em 2008, quando Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, foi arremessada pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte da capital paulista. O assassinato causou comoção nacional, e a perícia trabalhou intensamente para esclarecer os acontecimentos que levaram à morte da criança.

Leia também:  Agricultores de Cotiporã participam de capacitação sobre Nota Fiscal Fácil

No julgamento, Anna Carolina Jatobá, então madrasta de Isabella, foi condenada em 2010 pelo assassinato da criança, sendo acompanhada por Alexandre Nardoni, pai da vítima. Ambos foram considerados responsáveis pelo crime, conforme a decisão da Justiça.

O documentário promete trazer uma reflexão profunda sobre o caso, revisitando os eventos que marcaram a sociedade brasileira e trazendo à tona diversas questões sobre a justiça criminal e a comoção gerada pela mídia. A estreia de “Isabella: O Caso Nardoni” é aguardada por muitos espectadores, que esperam entender mais sobre essa história que marcou a memória coletiva do país.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo