Brigada Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Farroupilha

Na manhã da quarta-feira, 26 de julho, por volta das 11h, a equipe da Força Tática da 1ª Cia da Polícia Militar, em patrulhamento ostensivo no Bairro São José (Núcleo Sfan) em Farroupilha, realizou uma importante prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Durante o policiamento em uma região conhecida por atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes, os policiais avistaram um indivíduo com um volume suspeito na cintura. Ao notar a aproximação da viatura, o homem mudou bruscamente de direção e aumentou a velocidade de seus passos, levantando suspeitas.

Diante da atitude suspeita, os policiais deram voz de abordagem ao indivíduo, que ignorou as ordens e tentou fugir correndo, além de descartar um moletom vermelho próximo a uma residência. No entanto, a equipe agiu com prontidão e conseguiu alcançar o suspeito metros adiante.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 na linha da cintura do homem, carregado com 6 munições intactas. Além disso, em seu bolso dianteiro, foram localizadas mais 6 munições do mesmo calibre. Em vista desses elementos, o suspeito, de 37 anos, recebeu voz de prisão.

A resistência do indivíduo à abordagem exigiu o uso progressivo da força por parte dos policiais, incluindo o uso de espargidor de gás para realizar sua algemação. Após a detenção, o suspeito foi conduzido ao Hospital Beneficente São Carlos para a realização do laudo médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo