Polícia Civil prende dois indivíduos por abigeato e desarticula açougue clandestino no RS

Na tarde desta sexta-feira (21), a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, localizou e prendeu dois indivíduos em flagrante realizando a desossa de um animal, oriundo de abigeato, no bairro Nossa Senhora do Trabalho, apreendendo 240kg de carne bovina.

Após receber informações de que estava ocorrendo uma “carneação” na residência de indivíduo já conhecidos pela investigação pelo envolvimento em crimes de abigeato na região de Santa Maria, policiais da 3ª DP se deslocaram até o local a fim de verificar a denúncia.

No local, ao perceber a presença policial, dois indivíduos tentaram fugir pelo telhado das residências vizinhas, sendo um localizado e preso, de 25 anos, com antecedentes policiais por disparo de arma de fogo, tráfico e falsa comunicação de crime.

Dentro da residência estava o indivíduo, 31anos, citado na denúncia, com antecedentes policiais por dano, desobediência, resistência, violar suspensão do direito de dirigir, furto, lesão corporal no trânsito e ameaça.

Dentro da casa, foi localizado um animal já carneado e sendo desossado, sendo que partes já estavam sendo fracionadas para venda. Ainda, havia uma espécie de açougue clandestino montado no local, com freezer, serra de açougue, ganchos, facas, balança e um lava-jato para limpeza do local.

Foi realizado cerco policial na região através dos policiais da 3ª Delegacia e Guarnições da Brigada Militar na tentativa de localizar o indivíduo que fugiu.

Apenas a carne apreendida foi avaliada em R$ 3.840,00 além de todo maquinário apreendido. A carne foi encaminhada ao Conservatório São Brás.

A ação foi coordenada pela Delegada Alessandra Cristina Padula, titular da 3ª DP/Santa Maria e contou com apoio do 1º Regimento de Polícia Montada (1° RPmon).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo