Semana começa com marcas negativas e terminará com clima de verão no RS

O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mudanças extremas de temperatura após a passagem de um ciclone extratropical. Desta vez, o clima frio dará lugar a uma massa de ar quente, trazendo temperaturas acima da média para esta época do ano, podendo ultrapassar os 30ºC, as informações são da Metsul.

Segundo a Metsul Meteorologia, o estado experimentará, nos próximos dias, uma diferença radical de temperatura. Entre esta segunda (17) e terça-feira (18), espera-se uma queda de 5ºC a 10ºC em relação à média para este período. Porém, no final da semana, as temperaturas devem subir e ficar até 10ºC acima do normal para julho.

A chegada de uma massa de ar polar está intensificando o frio, resultando em uma queda nas temperaturas nas últimas horas e ventos vindos do quadrante Sul, com céu aberto em grande parte do estado. Prevê-se que a maioria das cidades gaúchas tenha temperaturas mínimas abaixo de 5ºC nesta terça-feira, com algumas regiões registrando marcas negativas.

A quarta-feira (19) ainda será fria, com ocorrência de geada em várias localidades, mas as temperaturas mínimas serão mais altas, à medida que o ar frio se desloca em direção ao oceano.

Na quinta-feira (20), espera-se o aumento de nuvens, chuvas em algumas áreas do estado e a entrada de ar mais quente vindo do quadrante Norte. Isso elevará consideravelmente as temperaturas no início do dia, embora o frio ainda seja sentido em algumas regiões. A massa de ar quente se expandirá pelo Rio Grande do Sul e por outras áreas do Sul do Brasil entre sexta-feira e sábado, trazendo ventos moderados e ocasionais rajadas em diferentes cidades, vindos do quadrante Norte.

Leia também:  Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves alerta para mensagens fraudulentas com uso do nome da corporação

A semana terminará de forma atípica para o mês de julho, com temperaturas elevadas. As máximas aumentarão já na sexta-feira (21), proporcionando uma sensação de abafamento. No sábado (22), espera-se um aquecimento ainda maior, com máximas entre 27ºC e 30ºC em muitas cidades, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo