Fluminense vence o Internacional por 2 a 0 no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro
No Maracanã, o Internacional sofreu uma derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, na tarde deste domingo (9), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto marcou a estreia do atacante Enner Valencia, principal contratação do Inter nesta temporada. No entanto, devido a questões físicas, o equatoriano foi substituído por Aránguiz no intervalo, já que a bola pouco chegou até ele e não teve nenhuma finalização contra o gol adversário enquanto esteve em campo.
O Fluminense começou o jogo pressionando e aos 5 minutos, Keno recebeu na direita, aplicou uma caneta em Campanharo, invadiu a área e chutou cruzado, mas John conseguiu espalmar. Na sobra, Rômulo afastou o perigo.
Nos minutos seguintes, o Internacional conseguiu marcar bem e conter as investidas do Fluminense. Contudo, aos 24 minutos, após uma bola levantada na área, a defesa colorada cortou parcialmente, mas Samuel Xavier aproveitou a sobra, bateu de primeira, e a bola chegou para Cano, que mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o clube carioca.
A partir desse momento, o Fluminense dominou a partida. Aos 31 minutos, Keno chutou duas vezes em direção ao gol. Na primeira tentativa, Mercado bloqueou o chute, e na sequência, John defendeu com segurança o arremate de fora da área.
Aos 38 minutos, Marcelo fez uma jogada pela esquerda, levou para o meio e chutou forte da entrada da área. A bola desviou na defesa colorada e saiu pela linha de fundo com perigo. No escanteio subsequente, Marcelo cobrou e Martinelli, de cabeça, mandou no canto, ampliando a vantagem dos donos da casa.
No segundo tempo, o Internacional buscou reverter o resultado. Aos 4 minutos, em um rápido contra-ataque pela esquerda, Wanderson cruzou para a área, mas De Pena, livre, não conseguiu alcançar a bola.
Aos 10 minutos, o Fluminense respondeu. Keno invadiu a área, mas foi desarmado pela defesa do Inter antes de conseguir finalizar.
Aos 17 minutos, o Internacional voltou a atacar. Renê cruzou na área, Luiz Adriano ajeitou, e Rômulo chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão de Fábio.
Dez minutos depois, o Colorado criou uma boa jogada com Wanderson, que passou para Bustos. Ele cruzou, mas a bola acabou batendo em André e foi para escanteio.
Aos 34 minutos, o Internacional quase marcou um gol espetacular. Renê cruzou na área, Alemão dominou, levantou a bola e acertou uma bela bicicleta. Porém, a bola carimbou a trave. Essa foi a última oportunidade clara de gol para o Internacional na partida.
Apesar das tentativas do Colorado de avançar ao ataque, nos minutos finais os donos da casa conseguiram segurar os visitantes, garantindo a vitória por 2 a 0.a