Criança é esquecida em posto de combustíveis e Brigada Militar auxilia na localização dos familiares em Guaporé
Na noite de sexta-feira, 07 de julho, durante uma patrulha de prevenção e combate à criminalidade, a Brigada Militar foi acionada para auxiliar em uma situação inusitada. Por volta das 22 horas, a central da BM recebeu uma ligação de um funcionário de um posto de combustíveis às margens da rodovia ERS-129, informando que uma criança havia sido esquecida por seus familiares. O menino, de 10 anos, estava chorando entre as bombas de abastecimento, em busca de ajuda.
Imediatamente, uma guarnição se deslocou para verificar a situação e ao chegar no estabelecimento, o menino relatou aos policiais que sua mãe, seu padrasto e seu irmão, de 13 anos, moradores da cidade de Capanema, no estado do Paraná, estavam viajando para Caxias do Sul em um Ford Fusion quando ocorreu o incidente. Iniciou-se então uma corrida contra o tempo para localizar a família. Além dos policiais, a equipe do posto de combustíveis também se mobilizou para ajudar. Por meio das redes sociais, uma amiga da mãe, que estava online, respondeu ao chamado e prontamente se encarregou de entrar em contato com eles.
De acordo com o relato do garoto, seus pais haviam parado no posto para verificar os pneus e as rodas do veículo, após ouvirem um estouro ao passarem por um buraco na rodovia. Nesse momento, o menino aproveitou para ir ao banheiro. Ao retornar, descobriu que o carro havia partido sem ele. Seu irmão estava dormindo no banco traseiro e ninguém percebeu sua ausência, pois acreditavam que ele também estivesse dormindo.
Enquanto aguardava a chegada dos familiares e do irmão, o garoto permaneceu no quartel da Brigada Militar. Apesar do olhar distante e da ansiedade para que seus entes queridos chegassem logo, ele demonstrava tranquilidade e respondia a todas as perguntas dos policiais.
Os familiares, que estavam próximos ao município de Bento Gonçalves quando receberam a notícia, chegaram ao 4º Pelotão por volta da meia-noite. Após a conclusão do registro da ocorrência, puderam seguir viagem aliviados e com a criança em segurança.
Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.