Santo Antônio da Patrulha: EGR libera trânsito em desvio na ERS-474

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) liberou na manhã deste sábado (01.07) o desvio provisório construído para agilizar o tráfego de veículos no quilômetro três da ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha.

Em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o estado do Rio Grande do Sul há duas semanas, a ponte que ligava o segmento viário foi completamente destruída. Com isso, foi necessária a construção de uma rota alternativa para dar continuidade ao fluxo de veículos até a conclusão da nova estrutura, cuja obra deverá ser concluída até o final de julho.

Nos últimos dias, equipes técnicas da EGR se mobilizaram para concluir o desvio que será utilizado pelos motoristas até a entrega da nova estrutura. “Logo após a queda da ponte, realizamos uma vistoria no local e tratamos como prioritária a construção de uma rota alternativa para otimizar a passagem dos condutores pela ERS-474. Hoje, o desvio está concluído e até o final deste mês a ponte será totalmente reconstruída”, afirmou o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a liberação do tráfego na ERS-474 conclui a primeira etapa de um processo importante de reconstrução das estradas depois de um ciclone que devastou regiões do Estado. “Nos últimos dias, tivemos três pontes destruídas, impactando o deslocamento de milhares de pessoas, além de outros prejuízos no Rio Grande do Sul. E ainda assim, com a agilidade e dedicação das nossas equipes, devolvemos mobilidade aos municípios e proporcionamos segurança para milhares de pessoas afetadas pelo ciclone”, completou.

A EGR segue trabalhando na construção da nova estrutura e reforça o pedido para que os motoristas que trafegam por Santo Antônio da Patrulha e região dirijam com prudência e atenção à sinalização viária e aos limites de velocidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo