Mulher é condenada a 12 anos por colar olhos do marido e matá-lo envenenado em SC
Juliana dos Santos Silva foi condenada a 12 anos de prisão em regime fechado pelo júri popular na noite da última quinta-feira (29). A decisão veio após Juliana ter sido acusada de tentar envenenar o marido e colar seus olhos enquanto ele dormia. O crime ocorreu em 2021, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Agora, a mulher tornou-se suspeita de um caso ainda mais grave: o assassinato de sua enteada Rebecca, de seis anos de idade.
A condenação, conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi por tentativa de homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, emprego de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com o inquérito policial, Juliana colocou chumbinho e calmante no frango e refrigerante de seu então marido, Antônio.
Enquanto Antônio dormia, Juliana aproveitou para aplicar super cola em seus cílios. Mesmo sob os efeitos dos sedativos, Antônio conseguiu chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi prontamente socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Paralelamente, Juliana também é investigada pelo assassinato de sua enteada, Rebecca, que ocorreu em outubro de 2019. Rebecca, na época com seis anos, morreu sufocada em sua própria casa. Até então, o vizinho Antônio Gomes de Souza Sobrinho respondia judicialmente por ter invadido a residência, imobilizado Juliana e assassinado a criança.
Apesar de Antônio ter sido condenado, ele nunca assumiu a autoria do crime. Antônio, o ex-marido de Juliana, suspeitava que alguém facilitou a entrada do vizinho na casa. Dois anos após a morte de Rebecca, Antônio foi envenenado por Juliana.
Com a prisão de Juliana, as investigações sobre o caso Rebecca foram retomadas. Uma fonte anônima revelou que Juliana e o vizinho, Antônio Gomes de Souza Sobrinho, mantinham um relacionamento extraconjugal. Segundo esta fonte, Antônio apresentava Juliana como sua namorada.
Os advogados de Antônio, o ex-marido de Juliana, acreditam que Rebecca flagrou o casal juntos e foi assassinada pelo vizinho para manter o segredo. A investigação continua em curso.
Fonte: Visor Notícias