Inter vence o Coritiba por 1 a 0 fora de casa no Campeonato Brasileiro

Em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional saiu vitorioso ao derrotar o Coritiba por 1 a 0 em seu estádio. O único gol da partida foi marcado por Pedro Henrique, em cobrança de pênalti. Com essa vitória na noite de quinta-feira, o Inter alcançou a oitava posição na tabela, somando 17 pontos. O próximo desafio será contra o América-MG, em Belo Horizonte, no domingo, às 18h30min.

No primeiro tempo, o Inter começou sob pressão do Coritiba, que controlava bem a bola. Aos 5 minutos, o time paranaense esteve perto de marcar. Robson roubou a bola e conduziu um rápido contra-ataque, passando para Alef Manga, que invadiu a área e chutou cruzado, raspando a trave.

O Coritiba continuou melhor na partida, criando jogadas e não dando espaço para o Colorado. Com avanços rápidos pelas laterais, principalmente com Robson e Jamerson, o time verde e branco esteve perto de abrir o placar aos 10 minutos. Após um escanteio, a bola sobrou para Bruno Gomes, que estava fora da área e finalizou rasteiro, passando perto do gol.

Com uma intensidade de jogo elevada, o Coxa buscava o gol e teve uma oportunidade aos 26 minutos, quando Andrey foi derrubado próximo à área. Inicialmente, o árbitro assinalou pênalti, mas após revisão, mudou sua decisão e marcou apenas falta para a equipe paranaense. Jamerson cobrou a falta, mandando a bola por cima da barreira e perto do ângulo.

No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Zé Roberto roubou a bola do Internacional e iniciou um contra-ataque, passando para Alef Manga pela esquerda. O camisa 11 entrou na área, driblou a marcação e finalizou forte, mas o goleiro colorado fez uma ótima defesa.

No segundo tempo, o Internacional retornou melhor e a partida se equilibrou. Aos 14 minutos, Marcelino Moreno recebeu no meio de campo e fez um belo passe para Robson. O camisa 30 dominou a bola no peito e finalizou, mas mais uma vez o goleiro do Inter salvou a equipe gaúcha.

Leia também:  Nicolas Guth venceu as duas classificatórias e a Final e é o campeão do Open do Brasileiro na Júnior Menor

Aos 19 minutos, Pedro Henrique foi lançado entre os zagueiros do Coritiba e sofreu uma falta de Jean Pedroso. O próprio atacante cobrou o pênalti e marcou o gol para o Colorado.

O Coritiba teve uma nova chance aos 22 minutos, com Jamerson. O lateral cruzou a bola na área e Alef Manga dominou de peito para Bruno Gomes, que finalizou de primeira. No entanto, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

O Coxa tentou criar mais oportunidades para reverter o placar, mas a equipe comandada por Mano Menezes se fechou e o time verde e branco não conseguiu finalizar com sucesso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo