Bebê de quatro meses está entre os mortos da passagem de ciclone extratropical em São Sebastião do Caí
Infelizmente, um bebê de quatro meses, residente em São Sebastião do Caí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tornou-se uma das 13 vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, causando mortes, desaparecimentos e danos em todo o estado desde as primeiras horas da quinta-feira (16).
A identidade do recém-nascido, que tristemente perdeu a vida na manhã de sexta-feira (17), não foi divulgada. De acordo com Enio dos Santos, coordenador da Defesa Civil da cidade, o bebê engasgou com leite após ser amamentado e foi atendido por agentes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, que encontraram a criança sem sinais vitais em um barco.
Desde a chegada do ciclone, na quinta-feira (15), a região está inundada devido à elevação do nível das águas do Rio Caí.
“Quando a mãe acordou, percebeu que o bebê não apresentava mais sinais vitais e ligou para o 190 (serviços de emergência). O rio já havia transbordado durante a madrugada de quinta para sexta-feira. A Brigada Militar enviou uma viatura, mas não conseguiu chegar ao local devido à enchente. Então, utilizaram um barco dos Bombeiros, que estava realizando uma manutenção com a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), e foram até a residência”, explicou o coordenador da Defesa Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os mergulhadores que já estavam trabalhando na área levaram menos de cinco minutos para chegar à residência da família. Ao chegar ao local, eles realizaram os procedimentos de reanimação e prestaram os primeiros socorros no barco, durante o caminho de volta à viatura.
A criança foi levada pela Brigada Militar ao Hospital Sagrada Família, na cidade, porém, infelizmente, não resistiu e faleceu.
Com informações do Portal G1.