Motorista é preso por tentativa de feminicídio após causar colisão com ônibus no RS

Na tarde de sábado, 10 de junho, ocorreu uma colisão envolvendo um Hyundai Elantra, com placas de Parobé, e um ônibus da Citral, deixando 15 pessoas feridas no Km 37 da RS-020, em Taquara. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente.

O motorista do carro foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, titular da Delegacia de Polícia de Taquara, o homem, de 52 anos, teria intencionalmente colidido contra o coletivo com o objetivo de matar sua esposa, de 47 anos, que estava no veículo com ele.

Segundo o relato da mulher às autoridades, ela e o marido haviam se desentendido. Durante a viagem no sentido Gravataí a Taquara, o homem percebeu a aproximação do ônibus e deliberadamente chocou-se contra ele. A mulher tentou evitar o impacto puxando o volante do automóvel, porém, a colisão ocorreu mesmo assim.

Ao tentar evitar a colisão, o motorista do ônibus perdeu o controle e acabou tombando às margens da RS-020. O ônibus, que tinha 30 passageiros a bordo, partiu de Taquara com destino a Porto Alegre.

As vítimas foram prontamente atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Bombeiros Voluntários de Rolante, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Os feridos foram encaminhados para hospitais em Taquara, Igrejinha e Gravataí. Após prestar depoimento aos policiais, a passageira do carro sentiu-se mal e também precisou ser atendida, sendo levada ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí.

O motorista do automóvel realizou o teste do etilômetro, que não indicou consumo de bebida alcoólica. O local do acidente passou por perícia e ambos os veículos foram recolhidos.

De acordo com a empresa proprietária do ônibus, o caso mais grave envolve um menino de 8 anos, que é autista. Ele foi levado ao Hospital Bom Jesus e transferido para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde passará por uma operação no braço. Apesar do ferimento, sua vida não corre risco. A maioria dos feridos recebeu alta até a manhã deste domingo, 11 de junho, conforme informado pela empresa.

Leia também:  Empresário morre atropelado em Encantado

Com informações do Jornal NH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo