Homem é preso, pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos e poluição, em São Borja

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, prendeu um homem por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos e poluição, no interior de São Borja.

Durante fiscalização referente a um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, conduzido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, a equipe do 3º BABM, flagrou, em uma propriedade rural, o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos. Também, constatou-se o descarte de resíduos sólidos (lixo doméstico), que estavam enterados em um buraco, com indicios de uso irregular do fogo para eliminar parte deste lixo.

Ainda, próximo a vala de descarte de resíduos sólidos, os policiais militares flagraram a criação de suínos, sem a licença ou autorização do órgão competente.

Diante dos crimes ambientais, o homem, responsável pela propriedade, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de São Borja. Após, ao presidio Estadual.

Leia também:  Piranhas pescadas em Porto Alegre levantam alerta sobre desequilíbrio ambiental

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo