Em conversa por telefone, Lula convida papa Francisco para visitar o Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone, na manhã desta 4ª feira (31.mai), com o papa Francisco. Segundo o governo, o petista agradeceu a atuação do pontífice pela paz na Ucrânia e pelo combate à pobreza, e o convidou para visitar o Brasil.

O papa disse que vai analisar o convite e a possibilidade de uma visita papal. Ainda na conversa, ressalta o Executivo, Lula “agradeceu a atuação da Igreja Católica no Brasil pela preservação da Amazônia, contra as forças que atacam a floresta, e as menções e solidariedade do papa com o Brasil ao longo dos últimos anos”.

“O presidente falou do esforço de retomar no Brasil o combate à pobreza e à fome”, pontua o comunicado. Lula e Francisco deverão ter uma audiência no Vaticano em junho ou julho.

Na conversa de hoje, o petista relatou as conversas que teve com outras lideranças em busca da paz na Ucrânia e lamentou a escalada do conflito no país europeu. “O papa aconselhou Lula que ele, pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, tem autoridade para liderar”, conclui o comunicado divulgado pelo Planalto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo