Família de venezuelanos perde residência em incêndio devastador em Serafina Corrêa, apesar dos esforços rápidos dos bombeiros
No sábado, 27 de maio, uma família vinda da Venezuela, que residia na zona rural de Serafina Corrêa, foi vítima de um incêndio que consumiu completamente sua casa de madeira juntamente com todos os seus pertences. O trágico incidente ocorreu na propriedade localizada na Capela São Francisco, região rural da cidade.
Após receberem o chamado para a Central de Operações (Telefone 199), os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), formados pelos bombeiros Pereira, Dallagnol e Mercali, agiram rapidamente e solicitaram apoio aos servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) de Guaporé. Eles se dirigiram ao local do incêndio com os caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Tanque (AT), além da ambulância de resgate. Os bombeiros também trouxeram o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR).
Ao chegarem, os bombeiros se depararam com a residência completamente tomada pelas chamas. Apesar do deslocamento rápido, pouco pôde ser feito para evitar a destruição. O combate e o rescaldo exigiram aproximadamente três mil litros de água.
Segundo relato dos bombeiros, no momento do incêndio estavam na residência uma mulher e uma criança de colo. Ao perceberem o início das chamas, elas saíram em busca de ajuda e felizmente não se feriram. No entanto, o paradeiro do homem não foi informado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Diante dessa triste situação, a Defesa Civil de Serafina Corrêa ofereceu assistência à família venezuelana.
Fonte: Rádio Aurora Informações: Eduardo Cover Godinho Foto: SCAB