Polícia do Rio acredita que ator Jeff Machado foi morto em janeiro
A polícia está trabalhando com a hipótese de que o ator Jefferson Machado da Costa, conhecido como Jeff Machado, de 44 anos, tenha falecido no final de janeiro deste ano. Informações obtidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros revelaram que o contato direto de Jeff com sua família cessou em 22 de janeiro.
De acordo com relatos da mãe do ator, Maria das Dores Machado, a comunicação com ele foi retomada apenas através de mensagens de texto no WhatsApp, nas quais ele frequentemente dizia: “Não posso falar, mãe”. As informações foram divulgadas pelo G1.
O corpo de Jeff foi encontrado na última segunda-feira (22/5). Segundo a polícia, o ator estava amarrado dentro de um baú de madeira concretado e enterrado a uma profundidade de dois metros em um terreno na rua Itueira, na zona oeste do Rio de Janeiro. A identificação foi confirmada na terça-feira (23/5) por meio de análise das impressões digitais.
O laudo da necropsia não determinou a causa da morte, mas a polícia trabalha com duas possibilidades: asfixia ou estrangulamento. O corpo foi encontrado com mãos e pés amarrados, um pano na boca e um fio de telefone ao redor do pescoço, apresentando evidências de “sulco de estrangulamento”, o que reforça as suposições levantadas pela polícia.
Além disso, a polícia civil suspeita que Jeff Machado possa ter sido assassinado após descobrir que foi vítima de um golpe de estelionato. Em entrevista exclusiva à coluna LeoDias, a mãe do ator, Maria das Dores, revelou que Jeff foi enganado por pessoas que prometeram trabalhos em uma das novelas da TV Globo.
“Ele passou anos estudando, mas acabou caindo no golpe de pessoas que prometeram trabalho naquela emissora [TV Globo]. Ele acreditou nesses falsos amigos que o induziram a acreditar que teria oportunidades, inclusive pegando dinheiro [de Jeff Machado]. Ele foi totalmente enganado, morreu pensando que teria uma chance na Globo”, detalhou.
Jeff Machado, nascido Jefferson Machado Costa, era natural de Araranguá, no sul do Rio Grande do Sul, mas morava no Rio de Janeiro desde 2014, onde trabalhava como ator. Seu último trabalho foi na novela “Reis”, da Record TV, em março de 2022, interpretando um soldado filisteu.