Internacional é derrotado pelo América-MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
O Internacional foi superado pelo América-MG nesta noite de quarta-feira (17/05), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, realizado no Estádio Independência, terminou com o placar de 2 a 0 a favor da equipe mandante. Os dois gols do América-MG foram marcados de pênalti.
Apesar de ter tido maior posse de bola no primeiro tempo e de ter criado algumas boas chances, o Internacional não conseguiu converter suas oportunidades em gols. Alan Patrick e Wanderson assustaram o goleiro adversário, mas não conseguiram abrir o placar. Por sua vez, o América-MG se defendeu bem e conseguiu incomodar nos contra-ataques.
No início do segundo tempo, o América-MG foi mais ofensivo e teve uma chance perigosa em um cabeceio de Felipe Azevedo. Diante das dificuldades para criar jogadas, o técnico Mano Menezes fez substituições, colocando Nico Hernández e Carlos de Pena em campo. No entanto, foi o América-MG que abriu o placar aos 18 minutos, com um gol de Mauricio que, posteriormente, foi anulado pelo VAR devido a uma falta de Alan Patrick, que também acabou sendo expulso.
Com um jogador a mais em campo, o América-MG pressionou o Internacional e foi premiado com dois pênaltis a seu favor. Ambos foram convertidos por Aloísio, garantindo a vitória da equipe da casa por 2 a 0.
Com esse resultado, o Internacional terá que reverter a desvantagem no jogo de volta, que está marcado para o dia 31 de maio, no estádio Beira-Rio, às 21h30. A torcida do Internacional marcou presença em Belo Horizonte, mas não conseguiu comemorar a vitória de seu time.
Ficha técnica:
América-MG (2): Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva) e Danilo Avelar; Lucas Kal (Alê), Breno (Benítez) e Martinez; Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo), Renato Marques (Aloísio) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.
Internacional (0): Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Thauan Lara (Nico Hernández); Gabriel Baralhas (Carlos de Pena), Gustavo Campanharo (Johnny), Mauricio (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Aloísio, aos 47’/2ºT e 61’/2ºT (América-MG).
Cartões amarelos: Martinez, Vagner Mancini, Everaldo, Lucas Kal e Wellington Paulista (América-MG). Thauan Lara, Mano Menezes, Campanharo, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Mercado, Fabricio Bustos e Alan Patrick (Internacional).
Cartões vermelhos: Alan Patrick e Bustos (Internacional).