Proprietário de casa noturna é preso por exploração sexual de adolescente em Rio Grande

O proprietário de uma casa noturna foi preso em flagrante, na noite dessa sexta-feira (12), sob suspeita de exploração sexual em Rio Grande, no Sul do RS. O homem de 47 anos, cujo nome não foi revelado, é acusado de explorar sexualmente uma adolescente de 17 anos. A Polícia Civil chegou ao caso a partir de uma denúncia.

Segundo a delegada Alexandra Pérez Sosa, titular da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV), a adolescente é natural da Região Metropolitana de Porto Alegre e teria sido “vendida” à casa noturna por um agenciador para se prostituir. A vítima relata ter sofrido abuso físico e psicológico antes.

A casa noturna fica no centro da cidade, e seu alvará estava regular.

A vítima, devido à sua condição familiar, foi acolhida pelo Conselho Tutelar, que vai cuidar do caso. O proprietário da casa noturna foi levado para a delegacia e posteriormente para uma prisão, onde será investigado por exercer exploração sexual de adolescente.

A ação policial descobriu possíveis conexões com uma rede de prostituição que vende crianças e adolescentes para serem explorados sexualmente em locais como a casa noturna alvo da prisão em Rio Grande. A delegada Sosa alerta sobre a complexidade desses casos, em que as vítimas muitas vezes são vulneráveis e sofrem violências físicas e psicológicas.

Para denunciar casos de abuso sexual, existem canais como o telefone Disque 100, Disque Denúncia, pelo 0800 642 6400, e o WhatsApp (61) 99656-5008.

Com informações do G1 RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo