Homem acusado de matar ex-namorada, zona leste de Porto Alegre, é condenado a 27 anos de prisão

Em sessão de julgamento na 4ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, ocorrido nessa terça-feira, dia 9 de maio, o réu Fábio Freitas de Medeiros foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de sua ex-namorada, Luíza Vitória Bica Gonçalves, de 22 anos.

Ele foi denunciado pelo crime de feminicídio, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O Conselho de Sentença foi formado por três mulheres e quatro homens.

O júri, que teve duração de 9 horas, ocorreu no 6º andar do plenário do Foro Central de Porto Alegre e foi presidido pelo Juíza Titular da 4ª Vara do Júri, Cristiane Busatto Zardo. A magistrada leu a sentença por volta das 18h30, após a conclusão dos jurados pela condenação do réu. A Juíza não concedeu ao réu o direito de apelar em liberdade.

Foram ouvidas três testemunhas, dentre elas a mãe da vítima, a psicóloga e uma amiga. Logo após, houve o interrogatório do réu. Pela defesa atuou o Advogado Gabriel Luiz Pinto Seifriz e pelo Ministério Público, o Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim.

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, Fábio Freitas matou a ex-companheira Luíza Vitória, com mais de 25 golpes de faca. A motivação do crime foi a inconformidade com o fim do relacionamento e o sentimento de posse por parte do acusado. O fato ocorreu por volta das 19h do dia 6/05/2020, no Bairro Alto Petrópolis, zona leste de Porto Alegre.

Leia também:  Homem que engoliu um pedaço de um garfo enquanto comia pizza será indenizado por determinação da Justiça

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo