Caso Nicolas: bebê de 2 anos desaparecido em SC foi encontrado com casal desconhecido em SP


Um casal foi detido na noite de segunda-feira (8) em São Paulo com um bebê de dois anos, que havia desaparecido em São José, Santa Catarina, no dia 30 de abril. As polícias Civil e Militar dos dois estados trabalharam em conjunto para encontrar a criança, e receberam informações sobre seu paradeiro pelo Centro de Operações da Polícia Militar de Santa Catarina.

A PM de São Paulo foi acionada e iniciou o patrulhamento da área, conseguindo localizar o veículo descrito na denúncia, um Hyundai Creta branco. O nervosismo dos dois adultos ocupantes do automóvel chamou a atenção dos policiais, que decidiram pela abordagem. Dentro do carro, encontraram o casal e Nicolas no banco de trás.

O casal detido afirmou que a criança se tratava do garoto desaparecido e que a mãe do bebê havia entregado o menino e estaria a caminho do fórum para regularizar a situação. A polícia acredita que durante a viagem de carro, os suspeitos tenham trocado a placa do veículo.

O casal foi preso e a criança, que não apresentava sinais de maus-tratos, foi acolhida e encaminhada para um abrigo. Nicolas deve voltar para sua família em São José nesta terça-feira (9). A mãe do menino, que foi encontrada desacordada na última terça-feira, está internada em estado grave em um hospital da cidade.

Um bilhete encontrado, em que Natália, mãe do menino, pedia para que a família não tentasse pegar a criança de volta, indicou que ela teria feito o que era melhor para o bebê, já que estava sofrendo de depressão e não tinha condições de saúde ou financeiras para criá-lo. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé e a Secretaria de Segurança Pública foi solicitada para comentar o caso.

Leia também:  Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Dilúvio Moral para combater fraudes durante enchentes no RS

Com informações do Portal R7.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo