Morador de Estrela perde R$ 30 mil depois de estelionatário se passar por advogado
Um homem de 59 anos, morador de Estrela, foi vítima de um golpe do estelionato ao depositar R$ 30 mil em diversas contas bancárias, após ser abordado por um indivíduo que se apresentou como advogado de um escritório de advocacia que prestava serviços a ele.
De acordo com o registro feito na Delegacia de Polícia, o golpista alegou que o cliente teria valores a receber e precisaria realizar os depósitos para dar início ao processo de recebimento. O entrevistado, sem desconfiar, realizou as transferências solicitadas.
No entanto, ao tentar obter um empréstimo consignado para pagar aos golpistas, o cliente percebeu que havia caído em um golpe. Ao procurar a agência bancária, o atendente identificou a situação fraudulenta e se recusou a efetivar a transação.
O golpe do estelionato é uma prática criminosa que vem crescendo no país, principalmente através de contatos telefônicos e internet. As autoridades alertam a população a redobrar a atenção e desconfiar de promessas de ganhos fáceis e transferências bancárias sem um fundamento legal ou comprovação de serviços prestados.
Se você foi vítima de um golpe do estelionato, procure imediatamente a polícia e registre um boletim de ocorrência. Além disso, é importante comunicar a instituição financeira e cancelar as transações realizadas.
Com informações do Portal Agora no Vale.