Jacarés saem dos esgotos para tomar banho de sol nas ruas de Florianópolis; veja o vídeo

No último mês, as ruas de Florianópolis (SC) foram palco de uma situação bastante incomum. Durante esse período, a Polícia Militar de Santa Catarina estava em busca de um jacaré que havia sido visto entrando e saindo de um bueiro de esgoto no bairro da Trindade. Na quarta-feira passada (26), os policiais conseguiram capturar o animal, e tudo parecia ter se resolvido. No entanto, nesta quinta-feira (27), um segundo jacaré foi avistado perto do Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

A Trindade é um bairro que faz fronteira com a UFSC. Caracterizado por uma população de classe média alta que vive na parte leste da Ilha de Santa Catarina, o local é cercado por áreas de preservação, como o Parque do Manguezal do Itacorubi, onde há naturalmente exemplares da espécie.

“Essa saga começou há cerca de um mês, com a busca, localização e captura de um jacaré em uma área urbana da cidade, ou seja, no bairro da Trindade. Conseguimos capturar o animal com o apoio da Polícia Militar Ambiental e agora vamos devolvê-lo ao seu habitat natural”, disse o coronel Santana em um vídeo divulgado nas redes sociais da PM de Santa Catarina, que mostra a captura e soltura do jacaré.

Nas imagens, é possível ver o momento em que os policiais fazem a “prisão em flagrante” do jacaré. Encontrado em um bueiro, os policiais usam ferramentas específicas para manusear o animal, que oferece resistência. Depois de retirá-lo, são necessários três homens para imobilizá-lo e, em seguida, colocá-lo na caçamba de uma caminhonete da corporação. Logo depois, os policiais levam o animal ao Parque do Manguezal do Itacorubi, onde é devolvido à natureza.

Leia também:  Trabalhador morre após ser atropelado por trator de esteira, em SC

“Essa medida foi necessária tanto para proteger o animal quanto para a população local, já que o jacaré pode causar temor e até mesmo oferecer certo risco aos pedestres”, explica a publicação.

O outro jacaré avistado, nesta quinta (27), estaria “tomando sol”. É frequente a aparição dos animais na região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo