Polícia Federal e Receita Federal apreendem 42 mil dólares no Aeroporto Internacional de Porto Alegre

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal no Aeroporto Internacional Salgado Filho resultou na apreensão de 42 mil dólares nesta sexta-feira (14). O dinheiro estava sendo transportado por um cidadão argentino que ingressou no Brasil pela fronteira terrestre em Uruguaiana. Ele não declarou os valores no momento da entrada no país e tinha como destino a cidade de Salvador, na Bahia, onde reside.

Os dólares, em notas de 100, estavam escondidos em uma mochila e no corpo do estrangeiro. A abordagem ocorreu após informações recebidas pela Polícia Federal em Uruguaiana. Do total de 52 mil dólares que o passageiro carregava, 10 mil foram liberados conforme previsto pela legislação.

De acordo com a lei brasileira, toda pessoa que ingressa ou sai do país com valores superiores a US$ 10 mil em espécie (ou equivalente em outra moeda) por qualquer meio de transporte é obrigada a preencher a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) e apresentá-la à fiscalização aduaneira da Receita Federal.

Em outra ação, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão de um foragido da Justiça de Canápolis/MG, condenado por tráfico de drogas. Ele havia embarcado em um voo de Teresina (PI) com destino a Porto Alegre.

Leia também:  Brigada Militar de Três Coroas apreende dois menores por tráfico de droas

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo