Complexo turístico prevê estátua gigante de gaúcho em Arroio do Meio

Um empresário apresentou à prefeitura de Arroio do Meio os primeiros requerimentos para construir um parque temático gaúcho entre os morros Gaúcho e São José, no Vale do Taquari. A ideia é construir um complexo turístico com investimento inicial de R$ 50 milhões, que terá como principal atração uma estátua de um gaúcho tomando chimarrão com 40 metros de altura – equivalente a um prédio de 13 andares – e que será um pouco menor que a estátua do Cristo Protetor em Encantado, com 43,5 metros de altura.

O empreendimento chamado “Morro Gaúcho Participações” espera atrair investidores privados para o projeto, que incluirá uma arena multiuso, hotel, restaurante com culinária típica das colônias italiana, alemã e gaúcha, teleférico, roda gigante, galpão típico e um mini-parque inspirado na erva-mate com enfoque na preservação da natureza local. O complexo turístico também contará com manifestações culturais da tradição gaúcha.

O empreendedor, que preferiu não se identificar até que as licenças sejam autorizadas, afirmou que o projeto tem como objetivo fazer com que turistas do mundo todo possam conhecer e vivenciar a cultura gaúcha em um só lugar. Ainda não há um prazo para o início das obras, uma vez que dependem de licenças e investimentos privados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo