Alto custo de propriedade afasta brasileiros dos automóveis, revela pesquisa
A Ipsos acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa que investigou as principais barreiras enfrentadas pelos consumidores brasileiros na hora de adquirir um automóvel, seja ele novo ou usado, em 2023. O levantamento, denominado “Ipsos Drivers”, foi conduzido em dezembro de 2022 por meio de entrevistas online com uma amostra de 1200 participantes em todo o território nacional.
De acordo com os dados levantados, a principal dificuldade apontada pelos brasileiros para a compra de um carro neste ano é o “alto custo de propriedade e manutenção do veículo”, que recebeu 33,4% de participação no resultado. Em segundo lugar, com 32,5%, está a “taxa de juros nos financiamentos”, seguida pelo “preço dos combustíveis”, que também obteve 32,5% de participação.
No ano anterior, em 2022, a pesquisa indicou que o “preço dos combustíveis” era a principal barreira para a compra de um automóvel, segundo a opinião dos entrevistados brasileiros.