Brigada Militar realiza palestras e reforça policiamento em escolas e creches de Cotiporã

O Comandante da Brigada Militar de Cotiporã, sargento Leandro Marcelo Skovronski juntamente com o soldado Gabriel Corrêa Da Silva, realizou nesta semana palestras nas escolas do Município, visando aumentar a interatividade e a segurança nas escolas. O objetivo das palestras foi discutir formas de evitar e dificultar ataques a escolas e creches, como o ocorrido em Blumenau, e promover uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que ambos devem trabalhar juntos para identificar, priorizar e resolver problemas.

Na oportunidade, estiveram presentes a diretora Fabiane Brunoni e demais professores da Escola Municipal Caminhos do Saber, bem como a diretora Maritana do Carmo Giordani Titton e demais professores da Creche Amor e Carinho. Foram discutidos assuntos referentes a como proceder para evitar ataques e proporcionar um ambiente mais seguro para todos.

Durante as palestras, o Comandante divulgou os telefones úteis para contato com a BM, como o número de emergências, e enfatizou a importância de informar as autoridades policiais em caso de qualquer situação de suspeita no entorno e dentro do âmbito escolar, visando a atuação da polícia de forma proativa e antecipada, na preservação da ordem pública, em parceria com educadores, educandos, pais e demais profissionais, na busca de melhorias na qualidade de vida no ambiente escolar.

Além disso, foi realizado policiamento na saída das crianças em frente à Creche Amor e Carinho, com o intuito de aumentar a sensação de segurança. Toda a ação ocorreu com o aval da Secretária da Educação de Cotiporã Lilian Zechin.

Leia também:  Homem é preso após balear o próprio amigo durante discussão por futebol em Venâncio Aires

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo