Centro de Educação Infantil Cantinho do Bom Pastor se manifesta após ataque em Blumenau que deixou quatro crianças mortas e cinco feridas
OCentro de Educação Infantil Cantinho do Bom Pastor em Blumenau emitiu uma declaração após o trágico ataque que ocorreu na escola na manhã de quarta-feira, 5 de abril, deixando quatro crianças mortas e outras cinco feridas. A escola expressou sua profunda tristeza com a tragédia e agradeceu o apoio das autoridades de segurança e serviços de saúde. A instituição afirmou que está colaborando com as investigações em curso sobre o ataque e se solidarizou com as famílias das vítimas, colaboradores, professores e amigos. Além disso, a escola disse que trabalhará incansavelmente com as autoridades para apurar os fatos e garantir que os envolvidos sejam severamente punidos. A escola também agradeceu a todas as pessoas que estão ajudando e trabalhando para trazer consolo, afeto, carinho e amparo às vítimas e suas famílias, e está à disposição para prestar esclarecimentos, confira a nota na íntegra:
“Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje no nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afetam cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade de nossas crianças, que sempre foram aqui recebidas com amor e carinho.
Nos solidarizamos com todas as famílias atingidas direta e indiretamente, colaboradores, professores e amigos. Iremos trabalhar incessantemente com as autoridades, com a finalidade de apurar os fatos, a motivação e exigir as mais duras punições legais aos envolvidos.
Agradecemos a solidariedade e a assistência prontamente dada pelos serviços de saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Governo Municipal e Estadual, e a todas as pessoas que de alguma forma estão ajudando ou trabalhando para trazer algum consolo, afeto, carinho e amparo às vítimas e suas famílias.
Ficamos à disposição para esclarecimentos, contando com a compreensão de todos pelas dificuldades que estamos enfrentando, bem como com as dores terríveis que atingem nosso coração em luto”.