Homem acusado de aplicar golpe do amor em Caxias do Sul e região continua agindo nas redes sociais, alertam vítimas
Um homem de 28 anos, acusado de aplicar o golpe do amor em três processos em Caxias do Sul, ainda está ativo nas redes sociais em busca de novas vítimas, segundo mulheres que foram enganadas pelo suspeito e aguardam uma resposta da Justiça. Para alertar outras possíveis vítimas sobre as verdadeiras intenções do homem, as mulheres criaram um grupo de conversa e mandam mensagens de aviso. O suspeito agora usa um novo nome nas redes sociais e aplicativos de namoro.
Uma das vítimas relata ter conversado com outras 12 mulheres que também foram enganadas pelo golpista. Ela tentou avisar algumas delas sobre seu modo de agir. Segundo a promotora responsável pelo caso, o suspeito conquista a confiança das mulheres e depois inventa algum problema, geralmente relacionado à saúde, para pedir dinheiro. As vítimas, emocionalmente envolvidas, concordam em pagar e até fazem financiamentos.
De acordo com a promotora, algumas das vítimas estão iludidas achando que o dinheiro é para um procedimento médico genuíno. O golpe já aconteceu em pelo menos 12 casos em diversas cidades gaúchas, incluindo Caxias do Sul, Farroupilha e Guaporé.
Se alguém reconhecer o golpe e suspeitar que também possa ser uma vítima, deve procurar a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência para iniciar as investigações.