Jovem morre afogado nas águas do Rio Carreiro em Serafina Corrêa
Mais uma tragédia nas águas do Rio Carreiro, em Serafina Corrêa, deixou familiares, amigos e uma comunidade entristecida. Um jovem, de 24 anos, morreu afogado na manhã do domingo, dia 2 de abril, por volta das 9 horas, enquanto passava algumas horas de lazer à beira do flúmen, na Comunidade Santo Antônio. O corpo de Edimar Grando foi localizado pelos servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, por volta das 12h30min. Foram cerca de 40 minutos de buscas superficiais através das atividades desenvolvidas pela guarnição composta pelos soldados Ederson e Guatemim.
Tito, como era conhecido, estava com dois irmãos e amigos em meio à vegetação às margens do Rio Carreiro. Em determinado momento, ele resolveu efetuar a travessia de um lado ao outro. No retorno, por motivos ignorados, perdeu as forças no corpo, começou a se debater e afundar, não conseguindo chegar a uma pequena área de terra e arbustos (espécie de ilha), ponto seguro para salvar-se. Faltava menos de 10 metros. Um dos seus irmãos, ao perceber a situação, se lançou nas águas e tentou salvá-lo. Apesar dos esforços, não conseguiu. Tito foi ao fundo e não submergiu. O local onde se afogou tinha entre 10 a 15 metros de profundidade.
Bombeiros, com auxílio dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), efetuaram buscas superficiais com um bote e a utilização de uma garatéia. Familiares e amigos colaboraram com informações da área onde o corpo poderia estar e o deslocamento logístico até o ponto onde ocorreu a tragédia. Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) efetuaram o registro da ocorrência.
A remoção do corpo aconteceu ao longo da tarde, sendo efetuada pelos voluntários do SCAB e o serviço funerário. Não houve a necessidade do deslocamento dos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo.
Informações e foto Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora Guaporé.